a com agá!!!

1ª resolução para 2009 a pôr em prática, precisamente, agora:

ajudar a humanidade a escrever melhor!

(quem sou eu "maria filipa disléxica que dá erros atrás de erros" para corrigir alguem, mas...)

já enjoa ver taaaaaaanta gente a escrever "à duas horas", "à três meses", "à séculos" ... e por aí fora...

(nem me vou estender para as inúmeras confusões feitas com à's, á's e há's, fico-me só por esta que tem a ver com o tempo que já passou etc. e tal...)


pessoal... por favor... É com H!!!!

e depois dizem, "ah, mas H é pó verbo haver! há de haver, existir!"

então, criaturinhas adoraveis, pensem assim... "há 20 segundos eu não sabia isto." então esses 20 segundos existiram... houve 20 segundos (entre um momento e outro).

ok??... assim não se esquecem??

é que às vezes quando escrevo "há milénios que não actualizo o blog", por exemplo (o que é impossivel... ou não! ih!ih!), até penso... "ele(a) está a ler isto e a pensar que eu não sei escrever...".
qualquer dia uma pessoa tem de começar a dar erros só para não parecer mal... e cenas análogas acontecem todos os dias... e eu detesto! (é como ter de pronunciar [raiguebi] quando o correcto é mesmo [râguebi] e outras coisas...)

claro, que este post não se dirige aos ilustres leitores que, frequentemente, visitam este blog. este post destina-se, sim, a uma ou outra pessoa que, acidentalmente, passe por aqui e a quem, não menos acidentalmente, a carapuça sirva.


;)


8 comentários:

Ilka disse...

Vem aí o acordo ortográfico, por isso os erros vão começar a ser mais do que estes :| "Caredo", tens razão, esse é um dos piores erros!

filipa disse...

yah... dps todos se podem desculpar com isso...

mas eu acho que já existe à mto tempo um acordo ortográfico alternativo ;)

eheheh! ponham ali um H, sff...
a partir de agr trucidam-me se eu der esse erro...

Anônimo disse...

..já que estamos numa de reparar erros e críticar aqueles que os fazem, ora aqui vai:

"esses 20 segundos existiram... houve 20 segundos"

-houveram 20 segundos!..plural e não singular. Houve 1segundo, houveram 20segundos.

Sofia, A Sardenta disse...

Correcção ainda maior...

Quando o verbo haver surge na frase com o sentido de "existir" só se utiliza a 3ª pessoa do singular!

Por isso "houve 20 segundos" está correcto, ao contrário de "houveram 20 segundos".

MRM disse...

LOOOOOL
Houveram é bom

filipa disse...

aaaaaaaaahahahahahahahaha!!!


adorei!!!

anónimo só me aumentas o ego!!
(pronto posso continuar a estudar até amanhecer, pelos vistos compensa)

obrigada sofia amor, assim escuso de ir procurar fontes mais credíveis (já que eu própria sou posta em questão) para provar que o anónimo está errado. ah! e o facto de ser outra pessoa a dizê-lo dá mais sainete à coisa...

portanto,

à horas que o anónimo está a pensar: "se houveram oportunidades para eu estar quieto, esta foi uma delas!"

eheheheh!

estão a ver... essa é outra das palavras que temos de escrever mal só para não virem anónimos fazer comentários destes...


e ó anónimo, se não fosses anónimo isto não tinha piada nenhuma... que eu era bem capaz de apagar o comentário só para não passares vergonhas... mas sendo assim...

bem já chega... acabou-se o intervalo :(

ah! de qualquer forma, não se inibam, senhores leitores, de fazer qualquer tipo de reparação ou comentário à escrita empregue (lá está... empregada também está correcto, mas...) neste blog!

Mariana disse...

LOOOL houveram, houveram...ahahah

Anônimo disse...

Passei acidentalmente. Tropecei em qualquer lado e vi isto.

Mas a carapuça, não serviu.