é o que dá ficar mais velha...

ontem fiz 21 anos! yeeeih! ou não!... não fosse o facto de passar a barreira muito mais que psicológica ;) dos 20 e até estava contente da vida... que eu até gosto de fazer anos e que me dêem os parabéns e essas coisas todas!

bem o dia foi normal... choveu a potes, mas o facto de estar enclausurada na faculdade das 9h às 18h não deixou que eu molhasse o pêlo. depois vim para casa e tive o tradicional jantar com a família e os amigos mais chegados. até correu bem... tirando duas pirralhas irrequietíssimas que estavam, constantemente, a pedir que eu desse a mão ou beijos ao meu "amor" ou "muado" (como elas diziam), o que era ligeiramente chato, ficava tudo a olhar e tal...

voltando um bocadinho atrás... em duas das quinze mil (tá beeeem...) aulas que tive foi-nos proposto uma análise ou, simplesmente, uma descrição da nossa vida. inicialmente fizemos uma tarefa cujo o título é "a minha vida dava um livro" (só isso já dá para ter uma ideia do que era para fazer...) e mais tarde representámos a nossa vida segundo uma linha onde incluímos, cronologicamente ordenados, acontecimentos positivos e negativos importantes.

só sei que às vezes me assusta um pouco fazer este tipo de exercícios. deparo-me claramente com o facto de que a minha vida não é assim tão interessante como isso...

acontecimentos importantes... hmm... ou não os há, ou não são nada de especial... desvios no caminho certinho que todos esperam que siga - zero! nunca arrisquei tudo... nunca me aventurei em algo que puxasse os cordelinhos de outro tipo de competências ou sentimentos que não costumo por em prática.

mas por outro lado... do que é que me queixo?... ao menos a minha vida não é um drama de faca e alguidar!

mas quem sabe se se me mantiver na linha por muito mais tempo... não passa o comboio e puff! (credo! mas gostei...)


mas também escuso de pensar muito nisto porque tenho plena consciência de que tão cedo não vou mudar. será por preguiça/comodidade? será por me sentir mais segura ao seguir os trilhos menos sinuosos? e esses trilhos, terão sido traçados por mim, pelos que têm expectativas demasiadamente "tem de ser" no meu futuro ou pela "carneirada" que me limito a seguir?

e podia estar aqui a escrever muito mais sobre o assunto... mas como já disse é escusado!

bem... só espero que pensar na vida bem mais complicada dos outros seja bem mais fácil! (é esquisito, não é?)


2 comentários:

Ilka disse...

Soa-me a EAPD, não? Parabéns Dona Filipa :)

filipa disse...

eheheh! thanks!

certo! e uma sessãozinha de "eu sou um barco... vou vazio... e o mar está calmo..." com um certo brasileiro também... lol