já dizia o outro... "só o trabalho dignifica o homem"

"Há pessoas que só mesmo à estalada"... isto digo-vos eu, que até sou "da paz"!


Sabem aquelas pessoas que acham que quando Deus Nosso Senhor distribuiu a sabedoria só passou à porta delas?


Aquelas pessoas que metem raiva por acharem que só elas é que sabem fazer as coisas, só elas é que as fazem bem e por isso mesmo, só elas é que as acabam por fazer?


Aquelas que para dar resposta a tanta solicitação, afinal fazem as tarefas delas e as dos outros (ou pelo menos tentam corrigir o que eles fazem), não têm tempo para tudo?


Aquelas que parecem ser as únicas interessadas num bom produto final?


Aquelas que se assustam com tanta burrice e decidem fechar os olhos quando sabem que a mesma não tem remédio possível?



Às vezes acho que sou assim…







(E muito sinceramente, já fui mais… E desejava voltar a sê-lo! Sem me cansar, sem me queixar! E manter esta atitude em tudo o que fosse trabalho, em tudo o merecesse tal empenho, tal esforço, dedicação… Ter prazer em fazê-lo assim, em ser assim.

Impossível, não? Pelo menos até encontrar algo que me motive para tal… Uma tarefa qualquer que só por si, sem nada nem ninguém que a desvirtue, que a restrinja me fizesse esquecer o resto (no seu devido momento, claro…). Algo que eu fizesse por mim! Não necessariamente para mim. Mas sim, por mim!)



2 comentários:

MRM disse...

Realmente, ha pessoas que nem no ensino básico deveriam já andar, quando mais no 3º ano do ensino superior! aaaai haja paciencia pa lidar com esta gente! muuuita paciência! e ainda refilam quando lhes é pedido alguma coisa nas apresentações! assim, so, tipo, ah e tal, entregar umas coisas so pa nao ficarem de braços cruzados a parecer mal!
Bom senso a esta gente nao fazia mal nenhum!

Anônimo disse...

também ha quem diga que vai "danificar" a camisola do clube...