depende do que cá vai dentro...


Há "cenas" que só nos fazem sentido ou têm um sentido diferente consoante o nosso estado, a nossa disposição, a nossa história...
É todo um acumular de risos, tombos, fúrias, carinhos, lágrimas, abraços, chapadas, suspiros... que molda a maneira como vemos as coisas, como as sentimos. Sendo que muitas vezes não são precisos anos de vida para que a nossa percepção de algo mude. Sem que nos apercebamos, vai mudando... com pés de lã... e de forma inconstante... vai mudando.

Hoje tive um exemplo muito concreto disso, que (como já deu para reparar) me fez pensar neste assunto...

Andava às compras. E na zona dos cereais e das bolachas (que de emotiva tem, definitivamente, muito pouco) começo a ouvir:

...
Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntado o antes, o agora e o depois
...

Já ouvi isto tanta vez... E pareceu-me sempre tão... tão... "só gira e lamechas". Mas desta vez não. E mesmo estando a pensar se havia ou não leite em casa, mesmo estando a tentar perceber onde raio é que tinha deixado o carrinho e mesmo estando rodeada de tanta gente (uns mal encarados cheios de pressa), aquelas palavras... hmmm... entraram, fizeram ricochete numa data de sítios e quase sairam em forma de lágrimas... mas lá me contive... (não fosse a senhora das balanças perguntar qualquer coisa... )

E quanto ao resto da música passa-se o mesmo... Eu sei bem o que é que o Caetano quer dizer (acho eu). Mas em mim as mesmíssimas palavras encaixam de maneira diferente... (ainda bem até porque a senhora da música não me parece lá muito certa, vá. No mínimo fá-lo (lol) sofrer um bocadito...)

Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho os meus segredos e planos secretos
Só abro pra você mais ninguém

Porque você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela de repente me ganha?

Quando a gente gosta
É claro que a gente cuida
Fala que me ama
Só que é da boca pra fora

Ou você me engana
Ou não está madura
Onde está você agora?

(em faro :\ pormenores...)

E vocês perguntam (ou não...): "Mas afinal que raio de significado tão diferente/especial é que dás a isto?" Não vos diz respeito. Só interessa mesmo a mim e a "outro" que eu cá sei.



6 comentários:

Nunito disse...

São 3h da manhã... e estou a fazer o turno da noite... Aqui os doentes continuam apelativos como sempre a chamarem por mim...

Finalmente consegui sentar-me para fazer os registos e comer qualquer coisa... as enfermeiras perguntam-me o que eu tenho... sinto-me triste!

Não porque o senhor da Maca 1 está em agonia e eu não consigo reverter a situação... Não porque a doente da cama 69 continua presa por um fio a este mundo terreste, mas continua a persistir...

Estou triste porque tu não estás aqui... As saudades são imensas...

Estou a tentar fazer os registos no PC e não consigo concentrar-me... penso que amanhã estou de folga e posso dormir o dia todo, mas isso não me alegra porque se tivesses aqui poderia aproveitar melhor o dia!!!

A campainha está a tocar... lá vou eu ter que lá ir!

Respodo a todas as necessidades dos doentes... mas ninguém consegue satisfazer as minhas...

Amo-te até a eternidade... Quero-te mais que tudo... Não quero ficar sem ti... Não vou ficar sem ti... (vou tentar esconder as lágrimas as enfermeiras já começam a olhar para mim...)

Um dia estaremos juntos... e nunca mais te vou largar! Juro...

Somos um e um só... para TODO O SEMPRE!!!

Tenho que me ir embora amor... O dever chama-me... AMO-TE!!!

Beijinhos... :'(

(Desculpem a todos por este desabafo...)

N&T FVR

filipa disse...

e :) ao mesmo tempo.

afinal tenho-te a ti (embora não te tenha aqui...) e tenho tudo isso que descreveste (que apesar de tudo, revela o amor que "práqui" anda...)

filipa disse...

ou seja: que confusão nesta cabeça e neste coração (que amanha vai fazer 4 mesinhos de batimentos mais acelerados)

LUV YA!!

(e já que não estás aqui "à minha beirinha" ... ao menos não te distraias por aí... coitaditos dos doentes...)

filipa disse...

já agora...

para o leitor mais incauto.

caro leitor não se assuste com tanto mel!
prossiga na sua busca incessante por "coisas" que valham, realmente, a pena ler e que possam, efectivamente, ser do seu interesse.
feche esta janela e finja que "isto" não aconteceu!
caso deseje pode ainda redigir toda uma panóplia de comentários de teor menos católico onde manda estes dois queridos ;) para sítios menos agradáveis nos quais possam dar aso a estas manifestações "romélico-dramáticas" sem chocar os mais susceptíveis.

cumprimentos! volte sempre!

MRM disse...

Oh ticoide, até em lamechices tens o dom de apiadar tudo e mais alguma coisa! :)

Anônimo disse...

É SO LOVE PAH ='D SEUS...SEUS...SEUS...LAMECHAS!!